Esse final de semana a dupla brasileira de vôlei de praia do Brasil Talita e Maria Elisa foi campeã da etapa de Marselha, na França do campeonato mundial e a seleção brasileira masculina de vôlei de quadra foi campeã pela nona vez da Liga Mundial de vôlei.
E o que o jornal O GLOBO fez questão de destacar na primeira página? O empate do Botafogo com o Fluminense!
TÁ TUDO ERRADO!



Eu me revolto com essas coisas... Não é só porque é o vôlei, esporte o qual pratico desde novinha...
Mas qualquer pessoa, não precisa ter um QI muito alto para concordar que o Botafogo empatar com o Fluminense não se compara com a grandeza de dois títulos que o vôlei acabou de trazer para o Brasil, correto?!
Além disso, falta mais valorização para os outros esportes, não só para o vôlei!
Cada vez eu me decepciono mais com esse país... Tantos atletas bons por aí de diversos esportes... Quantos atletas bons eu vi desistir por falta de condições financeiras e patrocínios para continuar no esporte que ama.

A SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA É NOVE VEZES CAMPEÃ MUNDIAL DE VÔLEI DE QUADRA!
Não entendeu? Vou repetir para ficar bem claro: A SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA É NOVE VEZES CAMPEÃ MUNDIAL DE VÔLEI DE QUADRA!
E o máximo que o jornal O GLOBO consegue fazer é colocar uma foto, que mal da para ver a medalha de OURO dos jogadores, na primeira página! Mas faz questão de colocar uma foto bem grande e dizer que houve um empate ruim para o Botafogo e o Flu. Eu quero mais é que eles se f.... e empatem mesmo que o meu Mengão vai subindo...rs.
E cadê a notícia sobre a Talita e Maria Elisa no vôlei de praia? Elas foram campeãs do mundial! E estão na luta por uma vaga na olimpíada de 2012!

Cade a valorização???

TÁ TUDO ERRADO!

Ah se o Bernardinho tivesse ido para a Copa do Mundo de futebol esse ano...
hummm... será será?? rsrs
Deixa esse assunto para um próximo post aqui no blog...

Mas eu cheguei a uma conclusão...
Se você não se enquadra nas opções a seguir, o máximo que você vai conseguir no globo é uma notinha na capa, ou uma simples reportagem no caderno de esportes! Então...para ter espaço grande na capa você tem que:
1- Ser campeão Brasileiro de futebol (MEU MENGÃO FOI ANO PASSADO);
2- Ser um jogador de futebol suspeito de assassinato;
3- Ser um cantor de pagode preso;
4- Ser um jogador de futebol que saiu com travesti;
5- Ser o técnico da seleção de futebol brasileira que não levou o Brasil a final da copa
6- Ser artista de televisão ou músico envolvido com drogas
7- Entre outras... (aceito sugestões no comentário desse post)


A maioria das notícias parece ser super positiva e construtiva hein...nossaaa!


Eu sou flamenguista, me amarro em futebol, vou ao maracanã, sou atleta de vôlei de praia e sei muito bem a pouca importância que a mídia dá para o meu esporte e a outros esportes também. Sou uma cidadã envergonhada ao ver tantas notícias insignificantes serem super valorizadas!

Ao invés de educarem as pessoas a lerem coisas construtivas, decentes... Mas não, querem valorizar na maioria coisas negativas achando que isso é o que vende, o famoso marketing! Que marketing é esse?! Qualquer profissional de marketing sabe que pode vender com uma imagem positiva! Só que como a maioria das pessoas é acomodada, sempre prefere o caminho MAIS FÁCIL... Então o que é melhor? O que vende mais? Colocar na capa que o Brasil foi campeão mundial de vôlei ou que o Bruno do Flamengo está preso?

Dá para escrever um livro se eu continuar escrevendo aqui... quem sabe um dia eu lanço um livro sobre isso? Até que não seria uma má idéia...

Vou ficando por aqui... acho que deu para entender o que estou querendo dizer e passar um pouco da minha revolta!

Espero que um dia isso mude... e espero poder fazer parte dessa mudança no país!

Bj grande,

Pauline.

5 Responses
  1. Podrao Tirol Says:

    Pois é Pauline, infelizmente os jornais do Brasil são totalmente sensacionalistas, eles escrevem o que pra ele vende mais. Nunca vejo uma nota sobre o futsal brasileiro, que é o melhor do mundo. Eu como atleta do fustal fico revoltado, pois a maioria dos jogaros que hoje estão nesses dois times ai que empataram vieram do futsal. O volei brasileiro é motivo de orgulho pra essa nação ate muito mais que o futebol que hoje é motivo de vergonha. Enfim tem muito o que falar mas vou fica por aqui. Parabens pelo post.


  2. Pauline Says:

    Obrigada Igor!
    Infelizmente a falta de incentivo é motivo de muitas discussões entre os atletas de diversos esportes.
    Eu fico revoltada, pois estou no meio há no mínimo 10 anos e vi cada atleta bom desistir por falta de incentivo... e isso é triste sabe. Eu viajo para outros países para disputar competições e vejo como é diferente a cultura, como os atletas são valorizados...
    Mas parece que nosso país não quer mudar... e é incrível, pois tem tanta gente inteligente no poder com capacidade para mudar isso... mas o comodismo é foda! Acho que vou trabalhar em um livro sobre isso...hehe gostei da idéia! Bjao!


  3. Unknown Says:

    Realmente é revoltante!! o volei e os outros esportes com toda as conquistas q tem, nao tem o mesmo espaço q o futebol na midia. E o pior de tudo a final do volei so foi transmitida por uma tv aberta. E fora q é super dificil achar noticias dos atletas de volei de praia qdo tao disputando campeonato fora do país, vc nao ver uma notinha nem q seja duas linhas. qdo divulgam algo é qdo o atleta ja ta disputando o torneio principal do mundial.
    a capa de hj deve ser a seleçao de mano, os 10 novos q foram convocados :)
    bjaoo!


  4. Anônimo Says:

    As coisas q dão certo no Brasil não fazem sucesso e não são noticia, talvez pq sejam muito poucas. Mas no caso do volei (de praia) se a confederação brasileira não estivesse interessada só nas olímpiadas, ajudaria na valorização dos atletas e na divulgação do esporte que deu mais medalhas ao Brasil. Muitas pessoas confundem uma coisa muito importante; o volei DO Brasil com o volei NO Brasil. O primeiro é visto no mundo inteiro como o melhor e como um modelo a ser seguido, tanto na praia como na quadra. O segundo para nós que conhecemos, é muito carente de estrutura e divulgação. Com certeza já tivemos oportunidade de assistir jogos da superliga com público mediocre (tirando a final), e da praia??! Alguem já assistiu na televisão?? O nosso amigo do Futsal tem toda razão na sua revolta, pois o futsal DO Brasil é o melhor do mundo a muito tempo, mas ao menos eu já assisti varias vezes na tv ao vivo até. Parabens pelo post Pauline!


  5. Pauline Says:

    Obrigada, "anônimo"! hehehe
    Gostei do seu comentário e obrigada pelo apoio!
    Muito bom esse ponto de vista diferenciando o vôlei DO Brasil e o vôlei no Brasil...
    É a pura verdade! Nós, brasileiros e, principalmente, atletas podemos ver, de fato, essa realidade...
    Uma pena, pois tantos atletas bons por aí que podiam ser melhor valorizados!
    É isso ae...

    Bjão!