"A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!”

Música sensacional dos Titãs... a qual, se você entende um pouco de política, vai compreender o que o grupo quis dizer com essa letra.

Pois é ... política! Finalmente vou falar sobre um assunto vergonhoso no nosso país! Vocês já devem ter pensado: como a Pauline, que a cada post chega com uma nova polêmica, ainda não discutiu sua opinião sobre as eleições 2010!?

A-HÁ...chegou a hora!

Sabe por que resolvi escrever? Pelo seguinte:
Ver pessoas gastando seu precioso tempo fazendo campanha a favor dos candidatos a presidência da república sem saber, de fato, o que estavam defendendo! Não entendeu?
Vou explicar melhor... Pessoas que eu conheço, amigos de conhecidos e, até mesmo, alguns desconhecidos que eu julgava terem o mínimo de noção do que é a política nesse país, fazendo propagandas por email, MSN, Facebook, orkut, Twitter, entre outros do gênero, defendendo Dilma e José Serra de uma forma sem fundamento, falando cada besteira sabe! MEEEEU DEEEEEUS, FALA SÉRIOOOOOO! Estou falando de pessoas que fizeram propagandas por fazer, sem ter argumentos, quando eu perguntava: porque você escolheu esse candidato?! Elas não sabiam nem responder...

O incrível é a paixão que as pessoas defendem tais candidatos, discutindo, brigando, tratando a outra pessoa que defende o candidato adversário como se ela fosse uma burra e não entendesse nada de política, quando ela nem sabe do que esta falando.

As frases são desse tipo:

“Como você vai votar na Dilma?” “Você vai votar no Serra, tá maluco?” “Você não entende de política” “Ela é uma terrorista” “Ele é um esperto” “O país vai acabar”... e por aí vai!

O engraçado é que eu encaminho emails que recebo com piadinhas sobre cada candidato, tanto do Serra como da Dilma.
Mas você sabe o que é mais hilário (ri agora só de lembrar)? Algumas pessoas que recebem esses emails e me respondem defendendo o candidato delas com uma leve “raiva” de mim, como se eu fosse a favor do outro candidato, como se eu tivesse falado mal de alguém da família delas.
Acho tão engraçado como as pessoas acabam deixando de pensar e entram em uma pilha de eleição, são consumidas e manipuladas para escolherem um candidato, que ao escolherem querem defender e se acham no direito de serem donas de uma verdade! Um verdade mentirosa! MENTIROSAAAA! Porque essa pessoa não faz IDÉIA do porque está defendendo, ela simplesmente DEFENDE! Ela não é burra por causa disso, não tem culpa, apenas se deixou influenciar por uma campanha manipulativa que já existe desde que a política é política nesse país! Por isso, que estou escrevendo aqui, para que essa pessoa abra a mente! Quando você simplesmente defende, é porque você não faz a MENOR IDÉIA do que você está defendendo. Se for para votar em alguém então, que você tenha um motivo, que tenha fundamento, que tenha uma base, e não fique fazendo propaganda sem saber! Vou respeitar sua decisão!
Mas aqui no texto quero que você enxergue outro lado, tenha outra visão, não seja ingênuo e abra os olhos para a realidade! Porque escolher entre esses dois candidatos?! Pesquise sobre eles e se pergunte: porque?!

Vou te contar um segredo, você defende porque um dia falaram para você que você deve votar e escolher o melhor!
Mas tem uma grande diferença entre escolher o MELHOR e o MENOS PIOR. A diferença, meus queridos, é que não existe o MELHOR, quando se trata em eleição para presidente do BRASIL! Pelo menos, AINDA não existe e nunca existiu um presidente que fizesse a diferença nesse país! Mas espero que um dia exista! Pois quando existir eu juro que não vou votar NULO para presidente; é uma forma de ser fiel aos meus valores e não ser a favor do comodismo, é querer alguém que passe algo que nunca nenhum candidato passou!
Agora para esclarecer algumas coisas que eu falei... O que seria o melhor?! O ideal?!
Lógico que seria o: DIFERENTE! O completamente diferente de tudo que já foi... de todos os governos que já existiram!

Na boa, na boaaaaaaaaa, veja se vocês não concordam comigo:

ESTÁ PARA SURGIR UM POLÍTICO QUE PRESTE PARA LIDERAR O NOSSO PAÍS! (Quando digo liderar, falo da PRESIDÊNCIA DO BRASIL, não estou generalizando, pois tem muitos profissinais sérios na política, que ainda são uma minoria.)

Vocês, idiotas, que só se manifestam em época de elições, que não sabem do que estão falando, muito menos das propostas ou história de determinado candidato, ficam fazendo propagandas SEM FUDAMENTO em Orkut, MSN, Facebook, Twitter, na rua, na academia, na night, vocês são uns IDIOTAS! Eu quando mais nova assumo era uma idiota quando falava, sem saber nada sobre política, que um candidato era o melhor, mas graças a Deus abri minha mente para uma visão COMPLETAMENTE DIFERENTE (até rimou..rs).

Eu quero é ver aparecer um presidente que fale assim:

EU VOU MUDAR ESSA M*#%* TODA! EU NAO VOU SÓ FALAR, EU NÃO VOU FICAR SÓ CRIANDO ALTERNATIVAS PARA ENCOBRIR UM PROBLEMA MAIOR E DEIXAR AS PESSOAS ACOMODADAS NESSE PAÍS, EU VOU FAZER ACONTECER... EU NÃO VOU DIZER QUE A SAÚDE PÚBLICA PRECISA MELHORAR, QUE A EDUCAÇÃO DESSE PAÍS É UMA VERGONHA, QUE A VIOLÊNCIA TA ROLANDO SOLTA... EU VOU CHEGAR E MUDAR TUDO DOA A QUEM DOER!

E depois que ele falar tudo isso, que ele FAÇA! Porque falar, todos falam... E até hoje, TODOS FALARAM E TODOS NÃO FIZERAM... Fizeram uma coisinha ou outra para dizer que o país está indo para frente... ta indo para frente droga nenhuma!

O que eu vejo no governo do nosso país é comodismo!
Esse país não teve UM governo com coragem, que "deu a cara à tapa" para mudar a m*#$% toda! Desculpe-me pelo palavrão, mas estou colocando minha revolta nas palavras, e nada como um bem colocado para transmitir esse sentimento!

E EU ACHO QUE NEM DILMA E NEM SERRA VÃO MUDAR A M*%#$ TODA! PODEM DAR CONTINUIDADE A ALGUMA COISA... VÃO CONTINUAR TAPANDO BURACOS...

PORQUE NÃO VEJO EM NENHUM DOS DOIS SANGUE NO OLHO, VONTADE DE MUDAR TODO O SISTEMA, IR COM FORÇA INVESTINDO NA EDUCAÇÃO DO PAÍS, E CULHÃO PARA PEITAR OS OUTROS SAFADOS QUE FAZEM PARTE DA POLÍTICA NO BRASIL! É SÓ CHECAR TUDO QUE ELES JÁ FIZERAM NA CARREIRA... FIZERAM ALGUMAS PEQUENAS COISAS, MAIS QUE OBRIGAÇÃO, MAS NADA QUE MOSTRASSE QUE SÃO CAPAZAES DE MUDAR RADICALMENTE O PAÍS!!! APENAS CONTINUAM TAPANDO BURACOS...

ENQUANTO AS PESSOAS CONTINUAREM BURRAS, ELAS CONTINUARÃO SATISFEITAS COM A COMIDA EM CASA TODO DIA, COM O BOLSA FAMÍLIA, EM GANHAR UM MÍSERO SALÁRIO MÍNIMO, EM MORAR EM UMA DROGA DE BARRACO NA FAVELA, COM A POLÍCIA INVADINDO, DANDO TIRO, ACERTANDO PESSOAS INOCENTES QUE ESTÃO NO MEIO DO TIROTEIO, QUE ESTÃO TENTANDO SOBREVIVER COM O MÍNIMO...UM MÍNIMO ABSURDO, QUE ELAS ACABAM FICANDO FELIZES EM TER, JÁ QUE NÃO TEM OUTRA SAÍDA!

Você acha legal o objetivo da vida de uma pessoa ser empregada doméstica, viver com um salário mínimo, morando em um barraco e ganhando bolsa família? Se você acha isso legal, como a grande maioria, é óbvio que o país NUNCA vai para frente. Por causa de pessoas como você, com pensamento pequeno e comodista, muitos estão aí, na miséria, enquanto você tá em casa no seu laptop, vendo rede globo, e discutindo com seus amigos filhinhos de papai sem entender política o motivo de votar na Dilma ou no Serra. Você é um idiota! Pelo menos se informe para poder discutir...
Tudo começa pela educação... e o ensino público desse país é uma vergonha...


Basta você abrir os olhos... aquela praia que você resolveu pegar, deixa para outro dia, vai no colégio público mais próximo da sua casa. Olhe para cada criança... que futuro você vê em cada uma delas?
Eu sei que em cada uma delas pode nascer um futuro jogador de basquete, um grande advogado, uma excelente médica, uma talentosa compositora e por aí vai...
Mas aí eu olho para o governo do nosso país e vejo o total descaso e desrespeito que ele tem com elas. Crianças cheias de potencial...
Crianças que acabam vivendo apenas para sobreviver... Seus pais vivem para que elas sobrevivam... São pouquíssimas as que acabam tendo sucesso ou alguma oportunidade.
Um grande erro, pois era para todas estarem almejando e concorrendo a muito sucesso! Mas sabemos qual é a realidade...

Viver para sobreviver... Isso é vida?!

Pare e reflita... vale mesmo a pena ficar defendendo o Serra e a Dilma?! Defender o Lula? Ou o FHC?

Ser 100% a favor de qualquer presidente que o país já teve é concordar com o comodismo... É achar que a vida que as pessoas mais pobres levam é vida... Elas merecem muito mais!
Porque elas não podem ter as mesmas oportunidades que eu tenho?! Porque?! Me responde! Duvido você me responder... ainda não encontraram a resposta para essa pergunta... Se tivessem encontrado, nosso país seria de Primeiro Mundo.

Tenho vergonha desse governo, do medo que os políticos tem de mudar, de fazer que todos vivam para serem felizes e não apenas sobreviventes.

E você acha que não dá?! Realmente, a situação chegou ao ponto de duvidarmos do nosso país... Mas é lógico que dá! Tudo que foi destruído pode ser consertado. A questão é o tamanho da destruição e o tempo para repará-la. E, lógico, o tempo de reparo vai ser proporcional ao tamanho da destruição! Poético, não? rs

O problema: encontrar alguém que tenha tempo para reparar tudo que foi destruído!

E eu quero ver quem vai ter culhão para chegar lá em cima e ter esse trabalho!

Só mais uma observação: Além do ensino público ser uma vergonha, você já viu os hospitais públicos? Você já viu o salário dos médicos e professores????

Cada vez que penso em cada situação fico triste... pois sei que muita coisa pode mudar, depende só da força de vontade de cada político para ajudar de verdade o país. Mas eles ficam satisfeitos com os "no mínimo 15mil reais" na conta todo mês e se acomodam!

Além disso, tem aquele cidadão acomodado que acha que o país está indo para frente e acredita em tudo que os políticos falam... Apenas uma minoria entende de verdade a situação e se manifesta, como eu estou me manifestando aqui no blog. Mas aonde vão valorizar o que estou dizendo?! Duvido!

Se as minorias se juntarem, já já se transformarão em uma maioria que pode ajudar o país, ao invés de ser refém do natural egocentrismo humano.

Você lê jornal? Acompanha de fato o nosso país? Ou você é daqueles que só se manifestam na época das eleições? Aquele tipo que durante a eleição entende tudo sobre política, mas no fundo não entende nada?

Abre o olho!

Você está sendo vítima de campanhas mentirosas! Marketing é foda! Vejo as campanhas eleitorais e fico preocupada. Pois sei que aquele eleitor que não tem malandragem é enganado mole mole... Os marqueteiros estão de parabéns, pois estão convencendo que é uma beleza... Pena que de forma errada, mas são pagos para isso...

Você que não acompanha direito a política e foi seduzido por essa época de eleição, que tem uma vida boa, que está preocupado com o próprio trabalho, com o namoro, a night do final de semana, o churrasco do amigo, aquela praia gostosa no Rio de Janeiro, abre o olho enquanto é tempo... Você que quando chega perto de eleição acha que sabe tudo de política...

Você mesmo! Dê uma olhada antes ao redor, veja a situação do Brasil e pergunte para si mesmo: Eu tenho orgulho disso? Eu tenho orgulho do governo?!

Eu não tenho! Não acredito nos dois candidatos dessa eleição, acho que vai continuar tudo do jeito que está... nenhuma mudança para melhor...

Por isso que eu voto NULO! Gostaria que existisse outra eleição com candidatos diferentes. Quem sabe se isso acontecer, um dia apareça o futuro presidente que terá CULHÃO PARA MUDAR A PORRA TODA!

Obs: Dúvidas sobre o voto NULO? leia o Art. 224 no site doTSE:
http://www.tse.gov.br/internet/jurisprudencia/codigo_eleitoral/codigo_eleitoral.html

Desejo que essa garotada tenha um futuro melhor...
Obrigada!

Pauline Alves.

EM 02 DE NOVEMBRO DE 2010:
ALGUMAS PESSOAS TIVERAM UM JULGAMENTO ERRADO DE ALGUMAS COISAS QUE ESCREVI, ACHANDO QUE AS CHAMEI DE IDIOTAS! PARA RESOLVER ESSE MAL ENTENDIDO VOU EXPLICAR AQUI ALGUMAS COISAS:

1- QUANDO FALEI QUE ESTÁ PARA NASCER UM POLITICO QUE PRESTE PARA LIDERAR O BRASIL, FALEI DE PRESIDÊNCIA APENAS, NÃO GENERALIZEI, POIS TEM MUITA GENTE BOA NA POLÍTICA POR AÍ QUE AINDA NÃO FOI ELEITA A PRESIDENTE!
2- EU CHAMEI DE IDIOTA APENAS QUEM NÃO SABE O MOTIVO DE ESTAR VOTANDO EM TAL CANDIDATO! AS PESSOAS QUE ENTRAM NA PILHA DE OUTRAS, ACHAM QUE SABEM DE POLÍTICA, FICAM FALANDO BESTEIRAS POR AÍ, ENTRE OUTRAS COISAS, EU CONSIDERO IDIOTAS...

MAS EU RESPEITO QUEM TEM OPINIÕES COM FUNDAMENTOS, QUEM ESCOLHEU UM CANDIDATO SABENDO O QUE ESTAVA FAZENDO!
SE FOR VOTAR NA DILMA, TENHA MOTIVOS REAIS, SAIBA O QUE ELA VAI APRESENTAR, SAIBA O QUE O PT PODE FAZER... E DIGO O MESMO PARA SE FOR VOTAR NO SERRA!
ALGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDERAM O TERMO "IDIOTA" QUE UTILIZEI, ACHANDO QUE GENERALIZEI, O QUE NÃO FOI O CASO, COMO OUTRAS ENTENDERAM! ESTOU SÓ ESCLARECENDO PARA QUE NADA SEJA MAL INTERPRETADO!
EU VOTEI NULO COMO PROTESTO, SEGUINDO MEUS VALORES... COMO UM EXEMPLO QUE USEI PARA UM AMIGO MEU: "Eu voto nulo porque eu sou fiel aos meus valores, e votar nulo é uma forma de protestar contra algo que não concordo. É a mesma coisa que uma pessoa jogar pela janela do carro chiclete na rua “ah só um chicletinho, só um papelzinho”... Eu não jogo esse chicletinho e esse papelzinho. Se cada um parar de jogar, a cidade fica bem mais limpa não fica? Pois é, meu voto nulo é um protesto a isso, é uma fidelidade naquilo que eu acredito. E mesmo eu sabendo que a maioria, AINDA, não deixa de jogar aquele chicletinho fora, eu ainda tenho fé que um dia elas vão acordar para isso."
AMO MEU BRASIL! SOU UMA CIDADÃ QUE ACREDITA NA MUDANÇA PARA MELHOR, NA IGUALDADE, NA MELHORIA DE VIDA DAS PESSOAS, PARA QUE TENHAM OPORTUNIDADES...PARA QUE POSSAM SONHAR...

UM BEIJO GRANDE A TODOS!!! CRÍTICAS SÃO MUITO BEM VINDAS!!! SÓ ME ACRESCENTA CONHECIMENTO E ME FAZ APRENDER MAIS!!!

Estou divulgando este vídeo porque o menino arrasou! Está corretíssimo!
É de pessoas com essa mentalidade que nosso país precisa...

Essa eleição está sendo uma piada... não sei para onde nosso país vai! As pessoas cada vez mais burras e ignorantes... Ah se pelo menos 70% tivesse o pensamento igual ao desse menino!

Precisamos de pessoas inteligentes nesse país!

Quero saber mesmo quem vai ter culhão para investir na educação e fazer uma mudança radical para mudar a cara do Brasil!
Nada é impossível... o presidente tem que chegar lá com moral e falar: Eu vou resolver essa porra!!!!! Falta só uma coisa: vontade!
Mas o comodismo toma conta do país... ai fica difícil! Deus ajude as próximas gerações... porque pior do que está FICA!

Bjao!

O mundo está louco... Louco meixxxxxxmo! rs

O mundo está cheio de pessoas loucas. Aliás, sempre esteve... E como eu disse no post anterior, isso não é ruim, pois no dia a dia é preciso sim de um pouco de loucura...se não a gente surta! rs
Mas um assunto que me chama a atenção é sobre as atitudes de grande parte das mulheres hoje em dia! Já tinha discutido esse tema com algumas pessoas e formado uma opinião a respeito. E essa semana, conversando com um grande amigo, que terminou um namoro de 3 anos e está solteiro há um mês, tive uma certeza sobre grande parte das mulheres hoje em dia. Elas estão loucas! Definitivamente enlouquecidas, desesperadas, fáceis, sem valor e personalidade...

Todas essas palavras reunidas definem o fenômeno: PIRIGUETE!
E essas piriguetes estão queimando nosso filme...rs Filme de mulheres que sabem o que é se valorizar! Eu não preciso explicar o que é saber se dar o valor, porque quem se dá o valor sabe o que é...rs Então tire a conclusão que quiser do meu post... pouco me importa! rs

Uma frase que ilustra essas tais piriguetes:

"Os homens que não vão atrás das mulheres, estão condenados a ser VÍTIMAS das mulheres que vão atrás deles.”

Hoje em dia quando eu vou para a night com algumas amigas eu juro que dá vontade de rir... Eu fico vendo a atitude de algumas garotas, o jeito de se vestirem... e está estampado na cara e no vestido que elas saíram naquela noite com um único objetivo... não preciso nem dizer qual, não é? rs Sair com um objetivo mostra que você não tem objetivo algum!
Elas não vão para a boate para encontrar com os amigos, dançar porque gostam do som, ou rir um pouco e relaxar de uma semana cansativa de trabalho. Se vestem, bebem e dançam para chamar a atenção do homem que elas escolherem e que vai fazer elas se “darem bem” naquela noite! Dá pena de mulheres que saem com esse objetivo... Po cara se for para rolar alguma coisa, conhecer alguém, que seja natural... Muito melhor algo que acontece de forma espontânea do que algo que já está premeditado! To mentindo?! 

Muitas mulheres confundem as coisas... Elas acham que: aproveitar a vida, zuar e se divertir são sinônimos de ser fácil, pegar e dar para vários por aí sem sequer conhecer, ficar bêbada e passar mal quase todo final de semana! E ainda afirmam que tudo isso é ter direitos iguais aos dos homens! Vai entender, né?

“A mulher que se acha inteligente reclama igualdade de direitos com os homens. Mas a mulher que é realmente inteligente não o faz.”

Querida você faz o que você quiser da sua vida e ninguém tem nada a ver com isso! Você não deve nada a ninguém! Mas se você tem essa atitude porque você quer direitos iguais aos dos homens, eu sinto lhe informar, além de uma grande imbecil, você nem personalidade tem, pois precisa se basear nas atitudes de outras pessoas para formar as suas! Nossa peguei pesado agora né? A verdade dói... mas não deixa de ser verdade! Se for esse seu caso, eu critico mesmo! rs

Esse meu amigo que citei, chegou pra mim e falou o seguinte:
"Cara eu estou impressionado com a maioria as mulheres hoje em dia! Estão muito doidas, não fazem nem um pouquinho de “doce” mais! Se você chegar nela na boate ela quer ir para a sua casa antes de você chamar ela, e se você não falar em camisinha, ela nem pergunta se você tem, vai sem mesmo!"

Nossa isso seria o céu para os homens né? Pelo contrário, eles não estão nem um pouco satisfeitos com as opções do “mercado”. Estão reclamando! Surpreendente saber disso né... poís é piriguetes abram o olho!

Tenho grandes amigos homens que já me falaram sobre isso, sobre como estão assustados! E eles estão certíssimos! E modéstia a parte, eles falaram para mim: Pauline nunca deixe de ser como você é, garotas como você são raras e se valorizam, um garoto que estiver com você tem sorte! (Será que eu já tenho um sortudo?! hehe nem conto para vocês! hahaha)

E agora pergunto: cadê o valor dessas outras garotas? Cadê o respeito? As mulheres que queriam tanto ser valorizadas estão conseguindo se desvalorizar cada vez mais... E eu escuto isso dos próprios homens... não é de se envergonhar? As piriguetes estão sentindo orgulho ao serem denominadas PIRIGUETES!

Triste, né??

Eu bato palma e admiro as poucas mulheres que hoje em dia sabem se valorizar! Mulheres que podem já ter feito algumas besteiras na vida (afinal, quem nunca fez?), ou se arrependido de terem se envolvido com alguns caras... Mas que sabem que a vida é de aprendizado e se valorizam! Respeito é fundamental em qualquer relacionamento, desde uma simples amizade até um casamento. Ih rimou...hahaha

Acho que a pior coisa para uma mulher é ver nos olhos de um homem que ele quer apenas "comer"! Feia essa palavra... Porém, eles usam demais!

E espero que um dia essas PIRIGUETES descubram como é bom ser uma mulher de valor! Que gosta de amar e ser amada e acima de tudo respeitada.

Isso é um conselho, pois é bom demais ver no olhar de um homem o respeito e admiração que ele tem por você!

Se divertir, zuar muito, dançar até se acabar, beijar muuuuito, namorar enfim...é bom demais! E tudo isso junto com a capacidade de se valorizar, dá um gostinho melhor ainda, confia em mim!

Seja uma mulher INTELIGENTE!

Bjao!!

“Encontre um homem que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga: É ela!”