"A lua está cheia, algo que me faz pensar em você.
Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua... do outro lado do mundo." (Querido John).

Faz tempo que eu não escrevo por aqui! Estava assistindo na TV o filme: MEU QUERIDO JOHN. Bem romântico... Não sei se foi o filme que me inspirou para escrever esse texto. Só sei que quando entrei no computador e abri o Word comecei a escrever um texto simples e bem sincero... Espero que vocês gostem!


Um pouco de romance para o meu blog que sempre tem uma polêmica hehe... Aí vai...

Eu gostava de sentir o que eu sentia quando te via...
Eu gostava de sentir o que eu sentia quando eu estava com você...
Mesmo que tenham sido poucos dias.
Eu sinto saudade de sentir o que eu sentia quando eu estava com você.
Não me orgulho de algumas coisas que eu fiz. Sei que quando ficou sabendo deve ter se surpreendido e, talvez, um pouco arrependido.
Mas eu também fiquei surpreendida quando você fez o que você fez, quando me contaram algumas coisas, que não sei se eram verdades, que você estava fingindo, que nada era autenticidade.
Cheguei a ficar arrependida por ter acreditado que eu mexia com você de alguma maneira dentro da nossa realidade. Fiquei triste por tão pouco tempo acreditar e ficar iludida. Mas também não sei se cheguei a me apaixonar, não sei se apaixonada ainda sou.

Acho difícil definir o que eu sinto em relação a você.
Só sei que quando eu me lembro do que eu sentia quando te via, eu sinto saudade de sentir de novo tudo aquilo que eu sentia e me pergunto se vou sentir aquilo um dia de novo em relação a você. Quando eu esperava o dia que ia te ver, era bom o que eu sentia quando sabia que ia te ver. E, mesmo sem saber o que lhe dizer ou o que fazer ou o que ia acontecer, eu achava legal o simples fato de passar por você e saber que você me olhava. O jeito que você me olhava era de alguém que ficava feliz com o que via e que gostava do que estava vendo e tinha curiosidade de saber o que mais entre a gente iria acontecer.

Nesse meio você foi o único que mexeu comigo. Não sei se um dia vou te dizer, não sei se devo também. O que eu sei é que ainda não é o momento certo. E sei também que talvez não exista e nunca chegue o momento certo. Pode ser que um dia seja tarde demais, pode ser que um dia seja cedo demais, ou pode ser que também nunca seja nada.

Às vezes nem tudo acontece como a gente quer, como planejamos, apesar de acharmos que estamos com o controle total da situação.
Confesso que achei que ia acontecer exatamente como eu pensei e para muitos eu afirmei que tinha você na palma da minha mão.
Não sei se as coisas foram rápido demais, não sei se você conseguiu o que você queria rápido demais, ou o que aconteceu que tudo acabou tão de repente, da mesma forma como começou.

Quando eu passava por você eu não tinha mais a certeza se você estava feliz com o que via, se ainda tinha curiosidade sobre o que ia acontecer.
Não sei se eu demorei em mostrar que gostava de você com medo de me expor ou de me magoar, por isso fui fria, fingi ser forte, fingi ser mais experiente, fingi não me importar. Talvez a outra tenha sido mais rápida do que eu, não perdeu tempo e lhe deu valor, por isso a ela você escolheu.

Mas tiveram momentos que você não soube dar valor, depois do nosso último momento você já estava com outra, eu fui tola achando que tinha o controle da situação, que você em mim estava amarradão, me enganei, por isso que eu me afastei, pois é muito ruim sentir o que eu senti quando você fez o que você fez.
Você simplesmente me usou e nos braços de outra você simplesmente ficou.

Se é verdadeiro ou não eu não sei.
Mas eu via nos seus olhos o que você sentia quando me via. Não diga que é mentira, não diga que vi demais, porque eu sei o que eu vi. Ninguém precisa me dizer nada mais. Ouvi muito dos outros, até demais, me deixei influenciar um pouco e sei que você também. Mas só a gente sabe o que a gente sente e o que a gente faz.
A consciência não nos engana, ela fala baixinha e não conta mentiras, ela sabe o que você ainda sente quando me vê, ela sabe que você finge nada acontecer quando me vê. E ela sabe que você gosta de me ver e que você sente saudade do que a gente sentia e fazia acontecer.
É difícil a gente escutá-la, mas ela fala pelo nosso coração. Às vezes a gente fecha os olhos e não enxerga o que está na nossa frente.

Ah como eu queria que tanta coisa fosse diferente.
Ah se eu pudesse voltar no tempo e ter feito algumas mudanças no que talvez afastou a gente. Não sei o que causou, não sei de quem foi a culpa. Na verdade o que eu não entendo é por que do mesmo jeito que de repente começou, de repente acabou.
Talvez agora eu estivesse ai ou você estivesse aqui. Mas já já você vai pra lá... E eu fico na dúvida se um dia vou conseguir te contar, se um dia vou ter coragem de te falar, que eu gostava de sentir o que eu sentia quando eu te via...

É...

Muita coisa aconteceu desde o nosso último beijo. Coisas boas e coisas ruins, alegrias e arrependimentos. Mas é claro que tudo contribui para o amadurecimento.
Se por algum momento você deixou de me respeitar, saiba que eu também deixei de te respeitar. Se algum momento você se sentiu ofendido ou magoado, saiba que você também me ofendeu e me magoou.

Esqueça tudo agora, nesse segundo, tudo que possa ter te ofendido ou te magoado, que eu vou esquecer também.

Esvaziou a mente nesse segundo?

Então, lembre nesse segundo apenas do que você sentia quando me via ou quando sabia que ia me ver...
Porque quando eu lembro do que eu sentia quando eu te via ou quando sabia que ia te ver, eu sinto como se fosse ontem que eu tinha acabado te estar com você.
E cada vez que eu sei que vou te ver eu me pergunto: Será que eu vou me lembrar de como eu me sentia quando eu o via?!

Pois é... Por mais que eu tente me convencer, não adianta... Eu sempre me sinto como se fosse ontem que eu tinha acabado de estar com você.

Confesso que eu estou com saudade de sentir o que eu sentia quando eu te via...

Pauline Alves.