Olá...
Estou há um tempinho sem escrever aqui...mas agora estou de volta!
A Pauline que é apaixonada por escrever estará mais presente neste blog como nunca... hehe
Muitas coisas acontecendo...um ano que de muito aprendizado!
Frases como “as aparências enganam”, “a vida ensina”, “perdoar é preciso”, “vivendo, aprendendo e se surpreendendo” traduzem o que transmito no meu novo texto.

A vida é de altos e é de baixos, curvas, pedras, oscilações...
Como a gente aprende...como a gente leva porrada e, PRINCIPALMENTE, como a gente se surpreende.
Mas se surpreende não só com os outros, mas com nós mesmos!
A surpresa com nós mesmos é a mais difícil de se explicar, mas quando acontece, facilmente podemos compreender.
Quantas vezes você achou que aquilo nunca aconteceria com você? Ou que se acontecesse você ia agir de tal maneira?
E aí tal coisa aconteceu... o que você fez?
Por várias vezes mordemos nossa língua...por diversas nos surpreendemos com nossa capacidade de superar obstáculos que imaginávamos que jamais apareceriam em nosso caminho.
Mesmo achando que não iriam aparecer ou que não saberíamos lidar quando aparecessem, ou julgássemos como outras pessoas lidaram com tal situação, nos surpreendemos que quando apareceram, de alguma forma sabíamos a resposta de como ultrapassar tais obstáculos.
E a vida continua seguindo... mas a surpresa ainda está presente. Porque você ainda se pergunta: caramba, como consegui lidar com isso?
A resposta é muito mais simples do que você imagina...
Você é uma pessoa forte!
Na vida tudo acontece. A gente se surpreende com a gente e se surpreende muito com as pessoas. Pessoas distantes e pessoas bem próximas. A surpresa pode ser boa ou pode doer muito...mas não deixa de ser uma surpresa!
Podemos nos enganar com as pessoas que achamos que são honestas conosco. Mas e daí?
A vida é isso aí...surpresas boas, ruins, obstáculos...
Dificuldade é aprendizado! Para amanhã você ser muito mais forte e descobrir sua força a cada dia, a cada nova surpresa que a vida irá impor!
Se você não sabe que foi enganado, traído, usado, que sentiram inveja de você, lhe desejaram mal e torceram contra, decidiram se vingar, mentiram para você, sorriram na sua frente e riram pelas costas... não se preocupe se isso acontece, não se preocupe se isso aconteceu e você nunca soube ou nunca vai saber!
Porque isso vai acontecer, existem pessoas assim, que com certeza são diferentes de pessoas boas como você!
Por isso, o que basta é que você seja você mesmo e nunca engane, nunca traia, nunca use, nunca minta, nunca inveje, nunca se vingue, nunca deseje mal e nunca ria pelas costas.
Podemos até nos surpreender, mas quando estamos certo de quem nós somos e de que tudo o que fizemos foi com amor, com sinceridade, de forma verdadeira e de coração, é neste momento que deixamos a tristeza de lado, descobrimos o quão fortes e felizes nós somos.
E quão azarado é o outro de achar que com as atitudes de “surpresa” seria capaz de nos surpreender.
Eu só me surpreendo comigo mesma, com minha forma verdadeira de ser, minha forma forte de superar e minha alegria a cada dia de querer viver!



Que você seja muito feliz e valorize com muito amor e honestidade todos ao seu redor, do inimigo ao seu melhor amigo! Seja você mesmo, com sinceridade...isso basta para encarar tudo na vida!
Jamais faça esperando que façam o mesmo por você, jamais aja esperando receber. Faça porque sente vontade de fazer, aja mesmo sabendo que não irá receber.
Seja único pelo simples prazer de ser...


1 Response
  1. Anônimo Says:

    Seja único sim. But... nunca deixe de mostrar ao próximo quem vc é. Não ignore qq ato vil contra vc. Reaja, do seu jeito, mas reaja sempre, pq o outro deve saber do mal que te fez e que vc tem o seu valor. É uma forma do outro tb aprender.
    Se vc apenas ignorar, vc se tornará um ser frio e nada mais na vida te surpreenderá. Se for necessário converse, grite, chore, desabafe e depois respire fundo, levante a cabeça e siga adiante. Mas nunca ignore e deixe pra lá. E aquele que te fez mal, esqueça, ficou pra trás e que siga o caminho que escolheu.
    Ainda bem que não é o mm caminho que o seu. Ainda bem!
    bjs de sua mãe