Uns nos olham
Não nos conhecem
Acham que nos vêem
Ou que nos merecem
Observam
Compartilham
Dividem
Aprendem
Colegas, conhecidos, amigos?
Pessoas que passam
Pessoas que ficam
Pessoas que julgam
Pessoas que admiram
Todos pensam, olham, tem tantos
Foram tantas pessoas que passaram
Em uma época pessoas bebês
Já em outra crianças
Jovem, adolescente
Adultos, idosos
Nossa, quanta gente!
E a gente?
A gente também passa
Em cada idade
Em cada momento
Uma identidade
A gente cresce
A gente muda
A gente amadurece
As pessoas vão, vem, ficam
Uma ou outra às vezes aparece
E você?
Com qual fica?
Com a sua criança interior?
Com a sua alma inocente?
Com seu olhar amador?
Com sua seriedade idosa?
Com a sua calma presente?
Sua lembrança passada ou sua ansiedade futura?
Muitos somos dentro de apenas um
Marcas de um já foi de um o que sou e um pouco de um o que vou ser?
Dúvidas, medos, surpresas...
A vida cada um vive de sua maneira
Cada momento é um aprendizado
Que caminhará para sempre ao seu lado
Valorize seu pai e sua mãe
Pois graças a eles aqui você está
Valorize um amor verdadeiro e um amigo sincero
Pessoas tem defeitos de antes e de depois
Mas quem te ama sempre te amará
A realidade é que tudo na vida passa
O bom é que toda dor passa
O ruim é que toda alegria também
Ser mais de um em apenas um
é normal
Porém, aproveite mais o bem
As pessoas ao redor passam
Na vida delas cada uma com seus "eus"
Quem fica e tem que ficar, permanecerá
Quem a ti não gosta
Quem sobre ti nem sabe mesmo um décimo da sua vida
Não te preocupes, essa passa rápido e tu nem a deves considerar
Considere quem mesmo longe se faz presente
Considere as almas que te amam de forma evidente
Das outras, tenha compaixão
Sigam tuas vidas
Pois em mim mandam a razão e o coração
Sigo com meus aprendizados
Com meus "eus" futuros, presentes e passados
E a quem doer, doa
A quem não me suportar, não me suporte
A quem não quiser me entender, que se vá embora
Pois na minha vida só tenho tempo para
Ser, Viver, Aprender e Crescer
Ligo para a minha hora
Egoísmo?
Ai já é a sua opinião, fique com ela
A minha vida está na minha própria mão
E eu sei
Que no fundo
Tenho um bom coração.

Pauline. ;)


1 Response
  1. Anônimo Says:

    Seus textos são demais! ;)