Eu na Áustria! O jeito Pauline maluquinha de ser...rs

Plagiei o título da música do Charlie Brown Jr. mesmo! rsrs
Além de ser uma banda que eu curto muito as músicas, acho que algumas letras passam mensagens super verdadeiras sobre a vida...

Estava conversando com um amigo esses dias sobre colocar um pouco de loucura na vida, ser um pouco doido de vez em quando e parei para pensar: afinal o que é ser doido?
Todos os meus amigos falam que eu sou meio doida, maluquinha... (mas de uma forma positiva é claro!rs)

Ué, mas existe uma forma negativa em ser doido?

MAS ISSO É PERGUNTA!? E EU SEI LÁ SE EXISTE FORMA NEGATIVA EM SER DOIDO! QUE PERGUNTA!!! NEM FREUD SABE!!!

Ou melhor dizendo...nem Sigmund Freud soube responder! Então já que essa pergunta não tem resposta, melhor eu escrever sobre....hum...deixe-me pensar... ahhhh vou escrever sobre se eu soubesse a resposta para essa pergunta! Doidinha eu, né? rsrs

Então... Se eu soubesse a resposta eu seria a rainha da psicanálise e acho que Freud casaria comigo... Ou o neto de Freud, né? Porque o fundador da psicanálise faleceu no ano de 1939, eu nem era nascida!
Mas só se eu fosse doida eu me casaria com Freud, né?
Porque eu seria doida?
Imagine viver com um homem que vive te analisando ou tentando te entender?
Po, eu já não gosto de homem que fica grudado querendo saber 24hs tudo que estou fazendo desde a hora que acordei até a hora que vou dormir...
Imagina casar com Freud?????
Caraaaa...O homem não satisfeito em ficar casado com você vai ficar te analisando e tentando entender o porque de cada atitude sua 24 horas por dia!!!
Ele vai querer entender porque você não gosta da tampa do vaso em pé; porque você não gosta de deixar a louça na pia; porque tem momentos em que come doce compulsivamente; porque você passa um dia quase inteiro em um salão de beleza...enfim... E não satisfeito, após ter entendido essas pequenas coisas, Freud vai querer entender porque quando você fica menstruada você é capaz de uma hora ser a pessoa mais calma, dócil e com o melhor humor do mundo e na outra você vira um monstro, mau humorado que quer quebrar tudo! hahaha

Queria ver se ele ficasse “mocinho” qual seria o humor dele quando visse o próprio saco sangrando hahahaha. Seria pior que a nossa famosa TPM! HAHAHAHA

Acho que nem uma vida inteira de análise explicaria esse fenômeno em nós mulheres! Olha que muitos já tentaram, mas nada que é escrito convence muito, não é verdade?
E lógico que ele teria que conviver com outras mulheres para poder finalizar sua teoria! E ainda ia achar que estava certo, explicando que era tudo pela ciência! Muito esperto esse Freud!
HAHAHA
Melhor parar por aqui porque já estou começando a viajar um pouco nas palavras e o post não vai ter fim! hahaha

O que estou tentando dizer é que esse negócio de querer entender tudo é perda de tempo! Todo mundo tem o jeito doido e único de ser, então para que tentar entender e buscar explicações para tudo?

E é óbvio que os homens nunca vão entender as mulheres e nem as mulheres vão entender os homens! Não adianta fazer filmes como “DO QUE AS MULHERES GOSTAM” com o Mel Gibson, ou escrever livros de auto-ajuda sobre homens e mulheres... não adianta!

Como dizia Clarice Lispector, que também era doida:

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Por isso que temos que viver a vida... VIVA, APROVEITE, DIVIRTA-SE, SEJA DOIDO E FELIZ!

E ai vão algumas frases sobre loucura para vocês curtirem:

"Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem." (John Dryden)
"A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos." (Erasmo de Rotterdam)
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."  (Raul Seixas)
"O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível." (Albert Einstein)
"Amamos a vida não porque estamos acostumados à vida, mas a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre também alguma razão na loucura." (Friedrich Nietzsche)
"Se você acha que está maluco é porque não está. Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está." (Millôr Fernandes)
"Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança..." (Oswaldo Montenegro)
"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." (Aristóteles)
"Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras." (Friedrich Nietzsche)
"A loucura vem após um surto de lucidez, porque ninguém consegue viver lúcido nesse mundo insano." (Claudio Maut)
"Chamamos os outros de loucos sem repararmos nossa própria loucura; sem percebermos que o diferente é o louco, e sem notarmos que normal ninguém é. Será que, na verdade, os normais não são loucos?" (Alhandra Paula Lima Torres)
"Assim como há flores em todas as estações, também há loucuras em todas as idades..." (Jouy)

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” (Raul Seixas)

Obrigada por acompanhar meu blog! Se você encontrar outras frases legais comente no blog!
Bjao,
Pauline.
2 Responses
  1. Unknown Says:

    Oiie Paulinee
    muitoo bom o post!!
    como eu te falei hj, vc escreve muito beem
    parabeeeens!
    continue sempre postandooO!
    bjaooo!


  2. Bárbara Seixas Says:

    Muito legal esse post "doido" hehehe
    As frases melhores tinham que ser de um SEIXAS ne...da licença, essa familia é um poço de sabedoria!!! uhahauhauahauh brincadeira!
    Bjs e sucesso com o blog,
    Bárbara