Eu na Áustria! O jeito Pauline maluquinha de ser...rs

Plagiei o título da música do Charlie Brown Jr. mesmo! rsrs
Além de ser uma banda que eu curto muito as músicas, acho que algumas letras passam mensagens super verdadeiras sobre a vida...

Estava conversando com um amigo esses dias sobre colocar um pouco de loucura na vida, ser um pouco doido de vez em quando e parei para pensar: afinal o que é ser doido?
Todos os meus amigos falam que eu sou meio doida, maluquinha... (mas de uma forma positiva é claro!rs)

Ué, mas existe uma forma negativa em ser doido?

MAS ISSO É PERGUNTA!? E EU SEI LÁ SE EXISTE FORMA NEGATIVA EM SER DOIDO! QUE PERGUNTA!!! NEM FREUD SABE!!!

Ou melhor dizendo...nem Sigmund Freud soube responder! Então já que essa pergunta não tem resposta, melhor eu escrever sobre....hum...deixe-me pensar... ahhhh vou escrever sobre se eu soubesse a resposta para essa pergunta! Doidinha eu, né? rsrs

Então... Se eu soubesse a resposta eu seria a rainha da psicanálise e acho que Freud casaria comigo... Ou o neto de Freud, né? Porque o fundador da psicanálise faleceu no ano de 1939, eu nem era nascida!
Mas só se eu fosse doida eu me casaria com Freud, né?
Porque eu seria doida?
Imagine viver com um homem que vive te analisando ou tentando te entender?
Po, eu já não gosto de homem que fica grudado querendo saber 24hs tudo que estou fazendo desde a hora que acordei até a hora que vou dormir...
Imagina casar com Freud?????
Caraaaa...O homem não satisfeito em ficar casado com você vai ficar te analisando e tentando entender o porque de cada atitude sua 24 horas por dia!!!
Ele vai querer entender porque você não gosta da tampa do vaso em pé; porque você não gosta de deixar a louça na pia; porque tem momentos em que come doce compulsivamente; porque você passa um dia quase inteiro em um salão de beleza...enfim... E não satisfeito, após ter entendido essas pequenas coisas, Freud vai querer entender porque quando você fica menstruada você é capaz de uma hora ser a pessoa mais calma, dócil e com o melhor humor do mundo e na outra você vira um monstro, mau humorado que quer quebrar tudo! hahaha

Queria ver se ele ficasse “mocinho” qual seria o humor dele quando visse o próprio saco sangrando hahahaha. Seria pior que a nossa famosa TPM! HAHAHAHA

Acho que nem uma vida inteira de análise explicaria esse fenômeno em nós mulheres! Olha que muitos já tentaram, mas nada que é escrito convence muito, não é verdade?
E lógico que ele teria que conviver com outras mulheres para poder finalizar sua teoria! E ainda ia achar que estava certo, explicando que era tudo pela ciência! Muito esperto esse Freud!
HAHAHA
Melhor parar por aqui porque já estou começando a viajar um pouco nas palavras e o post não vai ter fim! hahaha

O que estou tentando dizer é que esse negócio de querer entender tudo é perda de tempo! Todo mundo tem o jeito doido e único de ser, então para que tentar entender e buscar explicações para tudo?

E é óbvio que os homens nunca vão entender as mulheres e nem as mulheres vão entender os homens! Não adianta fazer filmes como “DO QUE AS MULHERES GOSTAM” com o Mel Gibson, ou escrever livros de auto-ajuda sobre homens e mulheres... não adianta!

Como dizia Clarice Lispector, que também era doida:

“Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.”

Por isso que temos que viver a vida... VIVA, APROVEITE, DIVIRTA-SE, SEJA DOIDO E FELIZ!

E ai vão algumas frases sobre loucura para vocês curtirem:

"Há na loucura um prazer que só os loucos conhecem." (John Dryden)
"A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de doidos." (Erasmo de Rotterdam)
"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal."  (Raul Seixas)
"O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível." (Albert Einstein)
"Amamos a vida não porque estamos acostumados à vida, mas a amar. Há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre também alguma razão na loucura." (Friedrich Nietzsche)
"Se você acha que está maluco é porque não está. Mas, se você acha que todo o mundo está maluco, então está." (Millôr Fernandes)
"Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança..." (Oswaldo Montenegro)
"Nunca existiu uma grande inteligência sem uma veia de loucura." (Aristóteles)
"Se minhas loucuras tivessem explicações, não seriam loucuras." (Friedrich Nietzsche)
"A loucura vem após um surto de lucidez, porque ninguém consegue viver lúcido nesse mundo insano." (Claudio Maut)
"Chamamos os outros de loucos sem repararmos nossa própria loucura; sem percebermos que o diferente é o louco, e sem notarmos que normal ninguém é. Será que, na verdade, os normais não são loucos?" (Alhandra Paula Lima Torres)
"Assim como há flores em todas as estações, também há loucuras em todas as idades..." (Jouy)

“Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante...do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” (Raul Seixas)

Obrigada por acompanhar meu blog! Se você encontrar outras frases legais comente no blog!
Bjao,
Pauline.

Essa frase de Oscar Wilde no título ilustra a mensagem que eu vou tentar passar nesse post para vocês... espero que gostem!

Vou começar falando sobre uma música chamada Musa do Verão!
Vocês lembram dessa música maravilhosa que fez sucesso no Brasil? Como não? Vou dar uma palinha para vocês, só não me imaginem cantando por favor...rs
“É a musa do verão calor no coração o fogo do teu beijo traz alucinação. Musa do verão ardente tentação, 40 graus de sonho de desejo e paixão...Musa do verãaaoo..."

Essa musica foi uma febre! As garotas ficaram loucas com o TALENTO do ilustre Felipe Dylon!
Peraee... talento?!

Como grande parte das coisas que são divulgadas na televisão tem um pouco de ambigüidade, estou começando a suspeitar que a palavra talento possa ter, de fato, dois significados:

1) Talento: Uma aptidão ou capacidade humana notável. Aptidão natural ou adquirida. Pessoa inteligente capacitada para fazer algo especial.

2) Talento: Aptidão que não existe ou não foi adquirida, porém é desenvolvida por marqueteiros na capacidade de convencer os demais a acreditarem que existe o outro significado da palavra talento. Pessoa capacitada a não fazer nada de diferente que possa de fato ser notado, mas é notado porque é imposto!

A MÍDIA É INCRÍVEL MESMO...

O motivo da criação desse post foi ter assistido o VMB 2010 transmitido pela MTV!

Como se já não bastasse Felipe Dylon, Luan Santana e NXZero... Agora vem a banda Restart, que ganhou prêmios no VMB como: melhor pop e hit do ano!

O que está acontecendo??????

O marketing é inteligente demais e jogou sujo! Mas joga sujo porque sabe que assim vai ter retorno e conseguir o que quer, já que grande parte do público é de uma ignorância que se deixa influenciar por coisas ridículas, dando a elas ibope!
Está comprovado, já que a banda Restart abalou o VMB!

O Marketing não é inteligente só nas campanhas políticas e na moda, mas principalmente na indústria musical... que está deixando a desejar ao passar dos anos...

Já que toquei nesse assunto lembrei d uma piada sobre política que recebi esses dias por email... e após ver o VMB 2010, eu criei uma piada em cima dessa. Não estou fazendo propaganda política...aliás longe disso, eu penso até em anular meu voto, pois cada vez me surpreendo mais com as opções de candidatos, mas ainda estou analisando.

"Bin Laden pergunta para Deus: O que será do Afeganistão daqui a 10 anos? E Deus responde: Estará todo destruído pelas bombas americanas. E Bin Laden senta e chora.
Obama pergunta para Deus: O que será dos EUA daqui a 10 anos? E Deus responde: Estará totalmente destruído pelos atentados terroristas e bombas químicas do Bin Laden. E Obama senta e chora.
Dilma Roussef pergunta para Deus: O que será do Brasil se eu ganhar as eleições?
E Deus senta e chora."

Agora a que eu criei:

"Os integrantes do grupo The Beatles perguntam para Deus: Como estará a indústria musical americana daqui a 10 anos? E Deus responde: Com diversas variações de bandas como Backstreet Boys, N'sync e Spice Girls. E os integrantes dos Beatles sentam e choram.
Michael Jackson pergunta para Deus como vai estar a liderança das paradas musicais daqui a 10 anos. Deus responde: A cantora Lady Gaga cantando músicas sem nexo falando de um tal de Alejandro e Paparazzis. E Michael Jackson senta e chora.
A banda RESTART pergunta para Deus: O que será do Brasil se ganharmos prêmios como melhor banda pop e hit do ano no VMB 2010?
DEUS SENTA E CHORA!!!"

Agora eu me pergunto...o que vem por aí... quem será a próxima musa do verão? rsrs
Aff...

Leiam também a crítica de Regis Tadeu sobre o VMB 2010, ficou sensacional!
http://colunistas.yahoo.net/posts/5055.html

Ah que saudades de Cássia Eller, Paralamas, Raul...

E ai vão alguns exemplos aonde as pessoas são influenciadas pelo marketing para vocês refletirem um pouco:

1) Pessoas andando iguais nas ruas usando óculos Rayban wayfarer coloridos não porque gostam, pois se não fosse moda e vissem alguém assim na rua iriam achar RIDÍCULO...to mentindo?

2) Garotas na night usando saia Saint-tropez e blusa tomara-que-caia de cores diferentes... (saias usadas nos anos 70 que você via no álbum de fotos da sua mãe e achava RIDICULAS...estou mentindo?).

3) Você escuta o Fiuk, filho do Fábio Jr. cantando a música Help no Criança Esperança 2010 e você acha o máximo, mas ai você pega o cd da sua mãe e descobre que a música é dos Beatles. Depois você escuta a Mariah Carey berrando I Wanna Know What Love Is e você acha a cantora o máximo, mas a música é original da grande banda Foreigner. E não satisfeito, você escuta Justin Bieber cantando “Someday at Christmas” e também acha maravilhoso, e depois descobre que ele cantou a música do Stevie Wonder! É incrível como não surgem mais cantores originais, tudo é cópia, e tudo é marketing para sobreviver no meio musical! Estou mentindo????

4) Você elege o Fernando Collor em 2007 como senador em Alagoas e esquece que em 1992 enquanto presidente do Brasil ele sofreu o impeachment...o que você tem na cabeça? E ainda corre o risco dele ser eleito em 2010 governador de Alagoas!

5) Se você tiver outros exemplos comente aqui no post! Obrigada.

Só digo uma coisa para vocês: tenham personalidade, por favor!
Se for pra gostar de tudo isso aí, goste por você, não porque alguém falou... se for sair na rua de calcinha e boné, saia porque é seu estilo e não porque é moda... e se escolher um candidato de algum partido para votar, escolha porque você acredita que ele tem caráter e que ele vai fazer algo diferente ou porque gostou das propostas dele, e não porque viu a propaganda e foi com a cara ou porque alguém disse pra você votar nele...

É isso galera!!

"Não devemos acreditar apenas em palavras, em posição ou ideologia. É a personalidade da pessoa e suas ações o que importam." (Daisaku Ikeda)

Bjao,
Pauline.
E aiii galerinhaaa
faz tempo que eu não venho aqui ein!
Tenho uma novidade para vocês... como alguns já sabem eu sempre gostei de escrever sobre qualquer coisa que me viesse a cabeça, qualquer assunto... e outros poucos sabem também, que sempre gostei de fazer rimas desde novinha... privilégio de poucos conhecer meu caderninho de poesias! hehe
Há pouco tempo venho escutado alguns raps e comecei a me interessar em criar alguns!
Tudo começou com meu amigo Mister Julio... depois do nosso duelo de rap descobri meu talento hahaha!
Tudo que eu vejo, leio, ou algo que acontece é motivo para rimar! hahaha
Vou divulgar um rap para vocês que eu criei hoje...
A minha inspiração veio do filme que assisti chamado "Ele não está tão afim de você" junto com umas amigas, e depois do filme discutimos sobre relacionamentos, homens, atitudes, enfim...coisas que só nós mulheres sabemos! haha Depois disso resolvi criar o tal rap! Agora entendeu pq coloquei essa foto? hehe
Divirta-se!!

Eu to numa fase de muita criação
Há pouco tempo descobri o meu talento no refrão
Venho fazendo rimas com cada situação
Eminem, mv Bill e Snoop são a minha inspiração!
Descobri que tenho melodia... tudo que eu rimo leva aos outros alegria!
Acho que toda mulher vai se identificar com algo que chegou a passar
E aprendeu definitivamente que deve sempre se valorizar!
Essa rima que eu fiz se você gostar depois me diz...
Comenta aqui no blog o que você achou
Mas já vou avisando
Não to nem aí se você não gostou!

Eu sabia aonde eu estava me metendo
Não tomei cuidado e acabei me surpreendendo
Mas foi a tempo de não continuar me envolvendo
Eu pensei que ele estava amadurecendo,
Eu estava errada
Mas ele que acabou perdendo
Agora eu entendo
Que gente boa que nada
Aquilo tudo é só faixada
Olhar intrigante, sorriso radiante, charme excitante
Disso tudo eu já sabia
Mas até então eu não me permitia
Enxergar!
Eu achava que poderia fazê-lo mudar
Mas já cheguei a conclusão
Que não adianta tentar consertar
Nasceu desse jeito, já veio com defeito
E eu que ainda cheguei a imaginar
Que afim de mim ele poderia estar
Não imaginei sua capacidade de me desrespeitar
Parei logo de participar!
Descobri tudo a tempo de não me magoar
Como pode alguém ser assim tão egoísta?
Tão infantil idiota e machista
Não leva nada a serio e não tem ponto de vista... artista, altista, quase um masoquista!
Isso é coisa de otário
Mas essa historia eu já conheço
Não venha ensinar o pai nosso ao vigário
Eu só lamento a sua atitude
E a sua ignorância
Você para mim não tem mais importância
Eu te dei uma chance
Gostei de você de relance
Mas é incrível, indescritível
Como de um dia para o outro você desceu de nível
Ontem você era intrigante, novidade legal e um pouco importante
Hoje você não passa mais de um caso banal e repugnante!
Como fui burra de achar que você correspondia
Ou então acreditar que você mudaria um dia...
Ainda bem que me afastei da sua má energia!
Me avisaram e me alertaram
Mas não dei ouvidos para nada do que me falaram
Agi do meu jeito sem me preocupar
Mas cedo ou tarde o tempo vai nos mostrar
Só é cego quem não quer enxergar!
Nós devemos sempre nos valorizar!
Felizes são aqueles que tem respeito para dar, compartilhar e amigos verdadeiros para considerar...
Eu agradeço a Deus por tudo que a vida está a me proporcionar!
Amigos, amores e famílias para sempre no meu coração vão estar!
Só os que realmente importam é que eu valorizo
O resto é o resto e só traz prejuízo!
Dê valor e guarde dentro de você só quem merece o seu amor!

bjaooo!