Olá galera! Um feliz 2011 a todos! Obrigada por acompanharem meu blog em 2010! Esse ano continuarei escrevendo e trazendo mais assuntos para debater com vocês.

Resolvi fazer este post baseado em situações tipicas das frases:

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.”

“Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”

É um post um pouco viajante, então é preciso que você acompanhe a minha viagem para poder fazer a sua viagem e tirar a sua conclusão, tendo como base algo na sua vida (caso tenha motivo para participar essa viagem). Caso contrário, apenas leia, tente viajar e divirta-se!

Citarei alguns exemplos para que você possa se identificar (ou não). Caso você tenha outros exemplos para compartilhar, agradeço e terei o prazer de acrescentar ao meu post!

Eu costumo começar alguns posts do blog com letras de músicas da banda Charlie Brown Jr. Achei uma música aonde o trecho tem tudo a ver com o post.

Como diria Chorão...

“Agora é a hora. A hora é agora. Só existe o agora. Só existe o agora”



Eu não sou o que eu fui, eu sou o que eu sou e serei o que vou ser... Se eu voltar a ser quem eu era, eu não vou ser mais quem eu sou, e serei quem eu fui. Como tenho que andar para frente, não para trás, nem para os lados, eu tenho que ser um 'sou o que eu sou' a cada novo dia e não voltar a ser quem eu era noutro dia.

Resumindo.. Você pode ter feito muita coisa ontem, há um mês, 3 meses e que, obviamente, serviram de experiência e amadurencimento. Porém, tudo será em vão se você não souber aproveitar e voltar a cometer os mesmos erros. Sempre o que vai importar é o que você é hoje e se o que você aprendeu hoje serviu para você levar em todos os seus amanhãs. Nossaaa! Profundo hein! rs

Você é o agora e o que está fazendo para ser melhor amanhã...

Não se prenda ao passado dizendo que em tal dia vc foi isso, em tal mês ou ano vc foi ou fez aquilo... Vc simplesmente foi... Mas afinal, de fato, o que você é!? Ontem pode ter sido maravilhoso, mas se vc não fizer por onde para o ontem continuar sendo sempre o seu hoje, de nada vai valer...

Por isso, aproveite cada momento, incorpore cada experiência, agarre as oportunidades, e seja a cada dia uma pessoa melhor e com a mente elevada, para que possa dar sempre passos a frente e não passos para os lados e, muito menos, para trás!

Como diria o ditado: “Errar é humano, persistir no erro é burrice.”

Aprenda na sua vida a ser uma pessoa inteligente, caminhando disposto a tropeçar; mas a cada tropeço, adquira sabedoria. Não tropece e reclame. Tropece e entenda o que foi aquele tropeço, para depois não passar por aquele mesmo lugar e esbarrar na mesma pedra de novo. Seria burrice, não? O inteligente passará e, automaticamente, desviará da tal pedra... Busque isso em você!

Alguns exemplos:

1) Você participou de uma campanha contra poluição nas ruas, recolheu lixos nas praias e nos pontos de ônibus. Deu lição em seus amigos, reclamou de quem joga lixo na praia, virou um exemplo aquele dia. No dia seguinte você acabou jogando um chiclete na rua, no outro uma guimba de cigarro e no outro uma nota fiscal de super mercado na rua. – Ah, mas foi só um papelzinho. Aham! Foi só um papelzinho... Mas tudo aquilo que você fez ontem não serviu de nada. Será que hoje você está sendo fiel ao que você mostrou ser o correto?!

2) Um garoto fala para os amigos que pegou fulana que fez e aconteceu com ela. Fica se gabando por aí dizendo que conseguiu a menina que queria. A menina, ao descobrir quem ele é de verdade, perde a confiança e se afasta dele. Então, de que adianta ele passar outros dias da vida dele se gabando dizendo que pegou e inventando o que fez e o que não fez? Mas e hoje? O que ele tem dessa garota? Amizade, respeito, amor?! Ou, simplesmente, desprezo? Ele falou bem, “pegou”, o que passou, de fato, ficou no passado.

3) Um chefe novo em uma empresa tem vários trabalhos para fazer e tem um funcionário muito inteligente. Ele faz esse funcionário fazer todos os trabalhos para ele. Mas, no final, ele coloca o nome dele nos trabalhos e não o nome do funcionário. Com isso, ele apresenta em sua empresa e em outras a idéia nos trabalhos sendo toda dele. Um belo dia ele é transferido para outra empresa, sem este querido funcionário, aonde ele mesmo deve criar; e ele não faz idéia do que fazer. Então, de que adiantou ser reconhecido por tantos trabalhos, se hoje não é capaz de fazer um simples rascunho?!

Você pode ser quem você foi, continuar sendo o que você foi ou aprender a cada dia a buscar um novo “quem você vai ser”, para poder definir, finalmente, quem você é!

“Descubra quem você é e seja de propósito.” (Dolly Parton)

E cuidado com quem você finge ser, pois pode esquecer quem você é de verdade...


Um grande beijo,

Pauline!