Eu sou uma pessoa muito complicada, muito confusa, nem eu me entendo direito, seria muita pretensão querer que os outros me entendessem.
Mas de leve, dá para perceber como eu viajo nas coisas, como eu tenho dúvidas sobre o mundo, como às vezes parece que faço parte de outra dimensão. Se prestar bem atenção nos temas e estilos dos textos do meu blog, pode perceber como eu sou diferente.
Eu tenho dúvidas sobre tudo, tenho medos e inseguranças. Às vezes eu acho que não pertenço a esse mundo, às vezes eu quero sair desse mundo para acabar com minhas angústias e sofrimentos. Às vezes não entendo o caminho que estou percorrendo, o motivo que o escolhi e o que me faz ficar nele...qual o objetivo de tudo?
Nessas horas eu lembro de como é bom ser criança, de como somos inocentes...
De como olhamos para os adultos e ficamos iludidos com a ideia do que é ser grande, do que é terminar o colégio, se formar, ter filhos e envelhecer.
Porque quando viramos adultos, acontece tanta coisa que a gente percebe que toda aquela ilusão que criamos do que é a vida real, é uma grande mentira.
Eu sempre acreditei em contos de fadas, nos felizes para sempre, em todos são amigos, bons e perfeitos...
E só eu sei o que a vida já me proporcionou de bom e de ruim. O engraçado é que eu comecei a identificar o ruim só quando cresci.
Porque quando eu era nova, tudo era bom, era escola, amigos, brincar, ver filme, levar esporro dos pais...e mais nada! Zero preocupações...
De repente você se preocupa do nada com dinheiro, com futuro, com família, profissão, amigos, namoros, filhos e etc...
Parece que do nada, sem data, sem aviso prévio, vem uma bomba de informações de uma vez só, e a vida só falta dizer: é isso aí, se vira!
Você sabe a partir de quando começou seu "se vira"? Todo mundo passa por um momento desse, de choque entre ilusão e realidade. Vou te dizer que isso dá muito medo! Eu estou com muito medo...
Não busque uma complexa compreensão, mas pense no que te faz bem, faça uma reflexão...
A vida é muito mais do que uma mera ilusão!
1 Response
  1. Anônimo Says:

    Desapega!!!! Com o tempo vc aprenderá que pouco se pode fazer contra as fatalidades, imprevistos e urgências emocionais. Então vc abrirá mão das incertezas e seguirá sua vida leve e feliz.
    bjs de sua mãe.