A vida não passa
Ela voa
E é quando você fica à toa
É quando você reflete que o melhor é ficar de boa
Porque um dia tudo vai acabar
Assim, de repente,
Sem avisar
Quanta coisa aconteceu sem você esperar
Só pare nesse verso e comece a pensar
Você planejou estar onde você está hoje?
Fazendo o que você está fazendo hoje?
Na idade que você tem hoje?
Sentindo o que você sente hoje?
Ou você queria estar fazendo o que você planeja, sentia e almejava ontem, anteontem e naquele dia anos atrás?
Uma coisa é certa
A vida é um mistério
Um mistério divertido e inseguro
Um medo
Uma angústia
Alegria, tristeza, felicidade e decepção
Altos e baixos
Ondas que vem e vão
E no final eu não sei aonde tudo isso vai dar não
Um dia eu queria ser jogadora de futebol
Outro dia eu queria ser Veterinária
De repente eu estava jogando vôlei de quadra e dizia que seria impossível jogar aquele vôlei de dupla
Hoje eu jogo vôlei de praia
Eu dizia que ninguém ia me conquistar
Eu não acreditava muito no amor
Eu não gosto de chorar e nem de me decepcionar
E não imaginava que eu ia chorar muito
A vida depois dos 18 anos veio com tudo
Cheia de surpresas, cheia de mudanças, cheia dos “des”...
Saudades e vontades
Eu falava que com uns 27 anos teria filhos e minha família estaria toda formada
Hoje eu tenho 28 anos e tenho muitos bichos de pelúcia com nomes
Trato como se fossem meus filhos
A gente só envelhece por fora mesmo
Por dentro ainda sou aquela menina
Cheia de sonhos, planos e vontades
Quando todos eles serão realizados eu não sei
Mas nunca é tarde para aprender que tudo vai além de planos e pensamentos
Quando cai a ficha o tempo já passou e nada daquilo que você imaginou acontece
Acontecem coisas ainda melhores que te surpreendem
A vida te coloca exatamente aonde você deve estar
Na hora certa a sua ficha cai
A sua atitude muda
A sua vontade vem com tudo
A sua reflexão reflete de verdade no fundo do seu coração
E não pense que é tarde não
Ainda dá para ser veterinária, jogar futebol, ter filhos...
Mas dos 18 aos 28 dez anos voaram
Os anos não passam, eles voam
Por mais que em uma década tudo tenha sido maravilhoso do jeito que foi
Do jeito exato que teve que acontecer
Sabe aqueles sonhos de criança, aquelas vontades que você lembra com alegria
E chora de vontade para que aconteça?
Você vai esperar mais quantas décadas para que a sua voz interior prevaleça?
Siga o seu coração
Nunca é tarde
Mas saiba que um dia tudo acaba...
E o que acontece depois?
Tem várias explicações
De cientistas e religiões
Mas vale a pena se prender a elas?
Ou fazer o seu caminho vivendo cada minutinho?
Sendo fiel ao que você acredita
Descobrindo quem você é
E nunca deixando de seguir aquela voz de quando você era criança
E sabia que sonhar era a coisa mais importante para você
Não cresça deixando de ser o que a criança dentro de você sempre quis fazer!

Boa noite, Pauline.
1 Response
  1. Valeria Hoffmann Says:

    Bom conselho Pauline. Começarei a relembrar quando fui uma menina sonhadora e desenterrá-la onde estiver. bjs de sua mãe.